SANTO ANTÔNIO DO PINHAL TROCA EXPERIÊNCIAS COM DESTINOS DAS SERRAS GAÚCHAS

O secretário de Turismo de Santo Antônio do Pinhal, Fábio Santos, visitou as cidades de Gramado, Nova Petrópolis e Canela, no Rio Grande do Sul, para uma troca de experiências sobre turismo. Na oportunidade se reuniu, entre os dias 12 e 15/9, com a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Pereira Volk, que também é presidente da GramadoTur.

A autarquia é responsável pelos principais eventos da cidade como o Natal Luz, o Festival de Cultura e Gastronomia e o Festival de Cinema de Gramado.

Fábio também se encontrou com o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos. Também de pequeno porte como Santo Antônio do Pinhal, o turismo do município vem se destacando principalmente por meio de seus atrativos naturais, como o Parque dos Imigrantes, o Parque das Esculturas Pedras do Silêncio, além do eventos A Magia do Natal na Cidade dos Elfos e o Festival da Primavera.

MARCA TURÍSTICA - Em visita à loja modelo Gramado Store, Fábio falou sobre a criação da Marca Turística de Santo Antônio do Pinhal e sobre um projeto similar ao desenvolvido em Gramado que está em estudo na cidade.

O cooperativismo também foi pauta da reunião. A Sidredi, primeira cooperativa de crédito da América Latina foi instalada em Nova Petrópolis. Os gestores discutiram parcerias e alternativas de roteiros turísticos para o compartilhamento de um modelo que tornasse sustentável para os cooperados, neste caso empresários do trade do turismo.

O secretário pinhalense apresentou ainda aos gestores a Agência de Desenvolvimento Turístico, que será lançada nos próximos meses. Rodrigo Santos avaliou como positivo o encontro e valorizou a importância de intercâmbio entre os municípios de estados diferentes para o desenvolvimento de ambos os destinos.

Santos e Rosa foram presenteados com produtos das marcas Azeite Sabiá e Cervejaria Araukarien, ambos produzidos em Santo Antônio do Pinhal.

WhatsApp Image 2022-09-29 at 08.53.28

 

WhatsApp Image 2022-09-29 at 08.10.20