Santo Antônio do Pinhal lança Programa de Incentivo ao Turismo

A Estância Climática e Turística de Santo Antônio do Pinhal terá um programa de incentivo ao Turismo com o lançamento do Passaporte Turístico. O plano de negócio foi apresentado na noite de quarta-feira (20) e recebeu aceitação dos participantes do encontro, realizado no Jardim dos Pinhais Ecco Parque.
Na oportunidade também foi apresentado o novo Portal Turístico de Santo Antônio do Pinhal-SP, que será lançado nos próximos dias.
De acordo com o secretário de Turismo, Fábio Santos, quem conduziu a apresentação, a ideia é alavancar o turismo o ano todo e atender as necessidades de diversas demandas dos empresários do setor.
“As pessoas presentes na reunião também contribuíram com sugestões. O retorno que se tem com o Passaporte é grande, pois dá visibilidade às pousadas, restaurantes e roteiros turísticos”, disse.
Entre os presentes no encontro estavam, Rodrigo Pereira (Sicoob), Fátima Oliveira e Vitor Rosa (Hotel Harmonia), Fernando Cheles (L’Etape Brasil), Alex Cristian da Silva (guia de turismo e representante do Senac).
Os recursos arrecadados com o Passaporte Turístico serão 100% revertidos em projetos de turismo em Santo Antônio do Pinhal-SP.
O Passaporte Turístico será uma publicação impressa em formato similar a um passaporte oficial contendo todas as informações turísticas da cidade, além de roteiros de passeios. A previsão para início de distribuição do Passaporte Turístico é a partir de dezembro deste ano.
Por meio dos roteiros, o turista poderá carimbar o Passaporte de acordo com as experiências vividas. No final de seu passeio por Santo Antônio do Pinhal o visitante poderá trocar os carimbos por souvenieres licenciados com a marca turística.


TURISMO 2.0 :: Programa de Incentivo ao Turismo

OBJETIVOS:

• Fortalecer e criar eventos;
• Divulgar a cidade nos vários segmentos de comunicação;
• Promover os roteiros do destino;
• Aperfeiçoar a sinalização turística;
• Garantir a satisfação do turista;
• Identificar e monitorar as atividades ligadas ao turismo;
• Incentivar empreendimentos e colaboradores por meio de premiações, entre outros.