Audiências Públicas do Plano Diretor de Turismo Revisional

A Secretaria de Turismo de Santo Antônio do Pinhal tem visitado os bairros da cidade e promovido encontros com os moradores e empresários. O objetivo destes encontros é promover o fortalecimento da atividade turística e desenvolver polos turísticos, a partir da identificação do segmento potencial de cada região, possibilitando o direcionamento dos recursos necessários.

Já foram realizados quatro encontros, que contaram com a participação de representantes dos bairros do Lageado, José da Rosa, Santa Cruz, Barreiro, Renópolis, Boa Vista, Rio Preto, Sertãozinho e região central. A próxima visita, que encerra esta primeira etapa, será realizada nos bairros do Machadinho, Cassununga, Pinhalzinho e Fazenda Velha.

A equipe da Secretaria tem aproveitado a oportunidade para apresentar a todos a recém lançada “Marca Turística” do município, um trabalho de pesquisa desenvolvido para a identificação das principais vocações da cidade, a partir das quais será norteado todo o processo de crescimento do turismo local e regional.