O ENCANTO DE NATAL ESTÁ EM SANTO ANTÔNIO DO PINHAL

O clima agradável de Santo Antônio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, e uma decoração natalina para encher o coração de esperança. Essa combinação é um convite para um passeio na IIª Feirart (Feira de Artesanato) e Festa da Orquídea – edição de Natal 2022, que será realizada de 2 a 24 de dezembro.

E no próximo final de semana será possível viver a magia do Natal visitando a decoração especial que começará a ser instalada nas praças e jardins da cidade. Tudo vem sendo preparado com muito carinho por servidores, voluntários e também pelos idosos do Viver Bem.

Os idosos estão participando de Oficinas onde aprendem a confeccionar decoração de Natal. E o mais bonito é que todos os trabalhos realizados poderão ser vistos pelos visitantes e pela comunidade quando a decoração organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura estiver em exposição.

Na decoração estão sendo empregados materiais recicláveis como garrafões de água, globo de luminária descartado, pedaços de madeira, enchimento, tecidos, entre outros.

FEIRART NATAL – A IIª Feirart (Feira de Artesanato) e Festa da Orquídea – edição de Natal 2022, será de 2 a 24 de dezembro, sempre de sexta a domingo, das 10h às 20h, com entrada gratuita em espaço anexo ao Auditório do CEI (Centro Educacional Integrado) “Prof.ª Silvana da Silva e Souza”, no centro.

A feira traz diversos tipos de produtos, muitos enviados pelos artesãos para todo o Brasil e até para o exterior. A edição da Feirart e Festa da Orquídea realizada na temporada de Inverno este ano recebeu uma média de 2.000 visitantes por final de semana.

A Feirart é uma referência na Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira e Vale Histórico. Os expositores são artesãos da cidade, da região e do sul de minas Gerais. Já os produtores de orquídeas são da Colônia Japonesa da cidade.

ILUMINAÇÃO NATALINA -- Toda a região central da cidade será preparada para acolher o visitante e morador, além de enriquecer o período natalino. Dia 2 de dezembro (sexta-feira), às 20h, será inaugurada a Iluminação Especial Natalina, e ainda a abertura para exposição do Grande Presépio, em frente à Igreja Matriz.

Também estão na programação de Natal espetáculos dos alunos do Projeto Montanh’Arte da prefeitura. Tem dança no dia 3 de dezembro, às 19h30, e apresentação musical no dia 10 de dezembro, também às 19h30. Ambos os eventos têm entrada gratuita e serão no Auditório Municipal.

E para as crianças se encantarem ainda mais com a magia do Natal tem a Chegada do Papai Noel em dois dias: 18 (domingo) e 20 (terça-feira) de dezembro, às 20h.

Os eventos são realizados pela prefeitura, por meio do FSS. E a feira tem parceria com a Associação dos Artesãos de Santo Antônio do Pinhal (Artesap).

 

PROGRAMAÇÃO DE NATAL

2 a 24/12 - sexta a domingo, das 10h às 20h: IIª Feirart e Festa da Orquídea
2/12 - 20h: Inauguração da Iluminação Especial Natalina; Abertura para exposição do Grande Presépio
3/12 - 19h30: Espetáculo de Dança do Projeto Montanh'Arte, no Auditório
10/12 - 19h30: Espetáculo de Música do Projeto Montanh'Arte, no Auditório
18 e 20/12 - 20h: Chegada do Papai Noel.