SERVIDORES DA SAÚDE TÊM TREINAMENTO SOBRE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

A primeira turma de servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal recebeu, na sexta-feira (6/1), um treinamento sobre o tema.
O treinamento “Inteligência Emocional, Relacionamento e Comunicação Inspiradora” é aplicado pelo professor e palestrante Benedito Mariano dos Santos. Foi desenvolvido para contribuir com o desenvolvimento de melhores relações no trabalho.
Entre os assuntos abordados, ‘conhecer a si próprio’ é um dos pontos de partida para mudanças positivas, além de estudos sobre como adquirir maior capacidade para lidar com os desafios da vida.

 

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO CONTAM SUAS EXPERIÊNCIAS

Servidores da Secretaria de Educação da prefeitura também passaram pelo treinamento sobre Inteligência Emocional. O grupo participou do evento de formação na última semana de 2022, no Auditório Municipal.
Os resultados foram positivos e alguns decidiram contar suas experiências como forma de incentivar outros a participarem de alguma formação sobre Inteligência Emocional.

mariza

Mariza Fátima dos Santos, recepcionista.
“Essa formação é importante. Às vezes há inimizades no serviço, pois são várias as pessoas que vêm de casa com uma carga diferente uma da outra, e chega no trabalho, não bate. Nem sempre todo mundo vai pensar igual. Sempre tem alguém que pensa totalmente diferente da gente. Uma pessoa não é igual a outra. É muito difícil lidar porque em casa os filhos são diferente da gente, os netos são diferente, os bichos são diferentes. A gente queria que fosse todo mundo igual. Você tem que aprender a conviver com as diferenças”.

 

robson

Robson Junior da Silva, motorista.
“Achei ótimo pela oportunidade. Eu sou recente aqui (na prefeitura), sou novo. E para mim o curso foi uma maravilha. Tudo que a gente pode ampliar em conhecimento é melhor ainda. Eu sou um novo Robson. Com o conhecimento a cabeça da gente abre. É 100% aproveitável. Vai me ajudar no trabalho e também em casa, com a esposa, com meus pais e com toda a família”.

 

evany

Maria Evany de Toledo, merendeira.
“Para mim foi bom porque eu tive a certeza do que eu já sou. Essa palavra trabalhada o tempo todo, ‘eu posso’, já tenho comigo há muitos anos e procuro passar isso para outras pessoas. Tenho convicção que está correto o que estou fazendo e posso continuar nessa missão de falar para todo mundo: não desista dos seus sonhos, batalhe, corra atrás e levante a cabeça. É um conhecimento para o resto da vida, para o dia a dia”.

 

angelita

Angelita Barbosa, educadora.
“Tem sido uma experiência muito positiva. O professor Mariano é uma pessoa aqui da cidade, uma pessoa que cresceu e sabe tudo o que a gente vem desenvolvendo aqui. O treinamento sobre Inteligência Emocional é riquíssimo. Permite que você olhe para si mesmo, veja suas atitudes, os seus valores, as suas emoções e seus sentimentos. Isso faz com que você tenha mais facilidade para conviver com o próximo, trabalhar em equipe e se colocar no lugar do outro. Ajuda a gente a trabalhar alguns valores que não estão bem esclarecidos com você mesmo”.