Coronavírus - COVID - 19

coronavirus

Coronavírus - COVID - 19

Ações da Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal.

Nesta segunda-feira (16), foi realizada entre o Prefeito Clodomiro Junior e Secretários, reunião para as providências a serem tomadas para evitar a propagação do Coronavírus no Município.

Todas as ações estarão contidas em Decreto que será publicado nesta data. Ressaltamos que todas as medidas contidas neste Decreto poderão sofrer alterações a qualquer momento.

Normas adotadas:

Secretaria de Educação

Suspensão das aulas da rede Municipal de Ensino gradativamente entre os dias 16 a 20 de março e suspensão efetiva a partir do dia 23 de março, por tempo indeterminado.
Mais informações:

Secretaria de Turismo

Todos eventos do calendário de Turismo estão suspensos por tempo indeterminado.
Eventos privados que dependam de autorização da Prefeitura não serão liberados.

Secretaria de Administração

Os atendimentos ao público irão funcionar normalmente. Porém a Secretaria alerta, que todos os serviços podem ser feitos na plataforma online, evitando assim aglomerações nos setores de Tributos, Tesouraria, Infraestrutura, Finanças, Agricultura e Meio Ambiente, Recursos Humanos (RH), Serviços Urbanos, Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC).
Nossa plataforma online ??

Secretaria de Desenvolvimento Social

Ficam suspensas as atividades em grupo.
Palestras e Oficinas com Famílias.
Os atendimentos individuais serão realizados normalmente.
Whatsapp - 99675-0071

Serviços Municipais

Os serviços realizados pelo setor de Manutenção de Estradas, Coleta Seletiva e Limpeza Pública serão realizados normalmente.
3666-2044

Secretaria de Saúde

Os atendimentos realizados na Unidade Básica do Centro, funcionará com restrições de fluxo de pessoas no interior do Prédio, evitando aglomerações. Nas Unidades Básicas de Saúde dos Bairros, caso seja necessário serão tomadas as mesmas providências.
A Secretaria de Saúde está autorizada mediante prévia comunicação aos usuários, a suspensão do transporte a pacientes com consultas agendadas em outros municípios.

Mais informações??

Recomendações gerais??

?Reduzir o contato social, evitando locais fechados e com aglomeração de pessoas,
principalmente idosos, doentes crônicos e imunossuprimidos;

?Evitar o contato físico como aperto de mãos, abraços e beijos;

?Evitar, suspender ou adiar viagens para locais com casos de COVID-19;

?Evitar o compartilhamento de objetos, dormitórios, alimentos e bebidas;

?Afastar das atividades laborais pessoas que estejam regressando do exterior por um período de sete (7) dias, quando possível;

?Adotar medidas de higiene das mãos e etiqueta respiratória (conjunto de medidas que devem ser adotadas ao tossir e espirrar);

?Ofertar álcool gel nos estabelecimentos com circulação de pessoas, como restaurantes, farmácias, etc;

?Realizar a limpeza e desinfecção de objetos e superfícies que sejam tocados com frequência, utilizando água e sabão ou friccionar com álcool 70%;

?Manter os ambientes abertos e arejados naturalmente;

?Manter uma distância social de no mínimo 2 metros;

?Optar por eventos com transmissão virtual;

?Em caso de sintomas, ligue para??
3666-1871 ou 3666-1119

Todas as divulgações da Prefeitura relacionadas as medidas tomadas no combate a proliferação do COVID 19 serão sempre publicadas nos canais oficiais.
Site??

Facebook??

Instagran??
@prefsantoantoniodopinhal

Ressaltamos que até o momento Santo Antnio do Pinhal não registrou nenhum caso suspeito de Coranavírus.

Fique atento, pois estas medidas poderão sofrer alterações a qualquer momento.

A UNIÃO FAZ A PREVENÇÃO!!!

Confira o Decreto

Decreto 2254 - COVID19