CAMPANHA CONTRA SARAMPO E REFORÇO DA VACINA FEBRE AMARELA

Considerando que até janeiro de 2020 a circulação do vírus do SARAMPO permanece ativa no país e diante da necessidade de proteger a população contra a doença, neste ano, o Ministério da Saúde, juntamente com estados e municípios irá realizar a  Vacinação contra o SARAMPO e o reforço da vacina FEBRE AMARELA.

Está ação acontecerá entre o período de 10/02/20 a 13/03/2020, com público-alvo de vacinação as pessoas na faixa etária de 05 a 19 anos de idade,

Nesta campanha, estará aberto as salas de vacina na Unidade Municipal de Saúde no Centro e no Postinho do José da Rosa, no horário das 8:00hs às 15hs.

O dia "D" de mobilização nacional será no dia 15/02/20 (sábado) .

Será realizado o reforço da FEBRE AMARELA para as crianças com 4(quatro) anos de idade, e para as crianças nascidas a partir de 2013  e também a vacinação contra o SARAMPO para as pessoas de 05 a 19 anos de idade.

No dia 15/02/20 (sábado)  estará aberto somente a sala de vacina na Unidade Municipal de Saúde -Centro no período das 8:00hs às 16:00hs.

Os pais e responsáveis  devem comparecer aos serviços de vacinação com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

vacinação 2020