PREFEITURA AGILIZA APROVAÇÃO DE PROJETOS COM SISTEMA DIGITAL

A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal, por meio da Secretaria de Infraestrutura, implantou um sistema de aprovação do processo via internet, facilitando a vida de engenheiros, arquitetos e profissionais da área.
“O serviço pela internet vai evitar gastos com impressão (impressões eram em cinco vias), evitar deslocamento do engenheiro até a secretaria, não será mais necessário o carimbo de aprovação em todas as vias físicas e o prazo de espera agora é bem menor”, explicou secretário de Infraestrutura, Benedito Antunes de Andrade Junior.
A medida segue as boas práticas de respeito ao meio ambiente, além de desburocratizar um serviço que pode ser entregue com mais agilidade para o cidadão.
O processo de Aprovação dos Projetos seguirá o seguinte esquema:

Em primeiro lugar é preciso acessar a plataforma 1Doc (Protocolo Online) no site www.santoantoniodopinhal.sp.gov.br;
Navegue até o item “Aprovação do Projeto” e siga as orientações anexando os documentos necessários em arquivo PDF;
Após os trâmites de análise documental e técnica será emitido um despacho ao responsável autorizando a inclusão de um arquivo de carimbo de aprovação no projeto, em local apropriado. Esse arquivo é elaborado e fornecido pela Prefeitura. A plataforma dará as orientações para seguir;
Após essa etapa, o projeto já com a configuração final, em PDF, deverá ser postado na sequência do Processo para a Assinatura Digital de aprovação do Secretário de Infraestrutura.
Concluídos todos os trâmites na plataforma 1Doc, o projeto aprovado e o Alvará de Construção serão disponibilizados para o profissional/proprietário em arquivo digital.


Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na Secretaria de Infraestrutura, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, na av. Min. Nelson Hungria, 57, no Centro. O telefone é o (12) 3666-1989.