PREFEITO E DEFESA CIVIL VISTORIAM ÁREAS ATINGIDAS PELA CHUVA

O Prefeito Anderson José Mendonça e o coordenador da Defesa Civil, Marcelo Kawakami (secretário de Agricultura e Meio Ambiente) vistoriaram, na manhã de hoje (25), as áreas mais prejudicadas pela chuva intensa da noite desta terça-feira (24).
O pluviômetro no bairro Renópolis registrou 90mm de chuva em apenas 1h30. Equipes da Defesa Civil e da Prefeitura trabalharam até por volta das 2h de hoje para atender as famílias e liberar estradas bloqueadas por quedas de barreira e de árvores.
Houve ainda registros de quedas de alambrados, de muros de contenção (incluindo na região central, na rua Virgílio Faria da Costa) e rompimento de cabos de energia. A concessionária Elektro já fez os reparos no Lageado, onde houve o rompimento.
A rodovia SP-046 e a Estrada Municipal Francisca dos Santos Silva, acesso ao bairro Lageado, ficaram interditadas devido às quedas de barreiras. Ambas já estão liberadas.

Os locais mais atingidos foram:
• Bairro Boa Vista, com quedas de barreira e de árvores;
• Bairro Lageado, onde uma família perdeu toda a plantação de hortaliças devido ao aumento do fluxo do rio;
• Bairro José da Rosa: a ETA (Estação de Tratamento de Água) da Sabesp foi tomada pela lama interrompendo o abastecimento; houve queda de alambrado na pista; a praça e o Campo de Futebol foram inundados e amanheceram com barro;
• Bairro Cassununga: queda de barreira em ruas e de muro de contenção; barro em pousada e infiltração no asfalto;
• Bairro Rio Preto: queda de uma ponte de madeira e destruição parcial em outra devido à enxurrada.
Com o levantamento das ocorrências, a Defesa Civil tomará as medidas para atender os bairros.
Em caso de emergências acione a Defesa Civil: (12) 99739-8212; ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.