Santo Antônio do Pinhal promove I Festival de Música Erudita

O mês de julho e o inverno aconchegante típico de Santo Antônio do Pinhal abre a agenda de Temporada de Inverno com o I Festival de Música Erudita promovido pela prefeitura. A abertura será no dia 30 de junho (sexta-feira), às 20h, com apresentação da Orquestra do Projeto Montanh’Arte.
Os espetáculos seguem até o dia 30 de julho com mais de 20 apresentações, além de concurso para consagrar os músicos que se destacarem. Veja a programação completa no site do evento: invernonamontanha.com.br
A programação conta com parceria do Projeto Encorda, que reúne os principais conjuntos e instituições de instrumentos de cordas friccionadas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte.
O evento será aberto ao público e contará com encontros de cordas, workshops, masterclass e concurso de música de câmara. O Festival tem como objetivo levar atividades que possibilitem a interação artística, técnica e pedagógica de todos os instrumentistas de cordas da região, além de interagir com a comunidade.


INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES - O I Festival de Música Erudita contará com apresentação das seguintes instituições:
Projeto Guri, Universidade Santa Cecília (Pindamonhangaba), Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo (Taubaté), Projeto de Educação Musical do Santuário Nacional de Aparecida (PEMSA), Projeto Montanh’Arte (Santo Antônio do Pinhal), Fundação Lia Maria Aguiar (Campos do Jordão), Orquestra de São Bento de Sapucaí, Escola Sonata (Caçapava) e Instituto Luzes da Ribalta (São José dos Campos).
As apresentações serão no Auditório do CEI (Centro Educacional Integrado) “Prof.ª Silvana da Silva e Souza”, que fica na rua Cel. Sebastião Marcondes da Silva, 132, Centro. A entrada será gratuita com a retirada dos ingressos com uma hora de antecedência.

IMG_9558

 

2