CENSO 2022 INICIA PESQUISA NESTA SEGUNDA (1.º/8)

Após 12 anos da última coleta, o IBGE inicia nesta segunda-feira (1.º/8) a maior pesquisa do país, o Censo 2022. O município de Santo Antônio do Pinhal foi dividido em 22 setores, sendo 10 na zona rural e 12 na área urbana.

Seis pessoas farão as visitas domiciliares e é imprescindível que as pessoas recebam bem os recenseadores, que estarão com colete, crachá e foto de identificação do IBGE. A pesquisa será feita até outubro.

Ao responder um questionário por apenas cerca de 10 minutos, o cidadão ou cidadã está contribuindo para um levantamento que mostrará ao Governo as verdadeiras condições de vida da população.

Com esse levantamento é possível planejar, desenvolver e direcionar investimentos para as políticas públicas adequadas.

Este Censo 2022, além da coleta domiciliar, a pessoa que por algum motivo não tiver disponibilidade para responder na hora poderá marcar um horário com o recenseador ou responder pela internet. A opção pela internet também necessita agendamento com o recenseador.

 

DEVER CÍVICO

Todas as informações coletadas são confidenciais e protegidas por sigilo, conforme estabelece a legislação pertinente. Todo pessoa natural ou jurídica de direito público ou de direito privado que esteja sob a jurisdição da lei brasileira é obrigada a prestar as informações solicitadas pela Fundação IBGE para a execução do Plano Nacional de Estatística.

WhatsApp Image 2022-07-28 at 13.36.21